Descubra os 4 principais hábitos de consumo dos jovens!

Com certeza, você já escutou falar da geração millennial, certo? São os jovens com idade entre 18 e 25 anos, que integram a chamada “geração Y” e que já nasceram praticamente “conectados”. Aliás, pode-se dizer que a tecnologia é um dos principais aliados deles. Essa geração é guiada pelo mantra “faça a diferença que quer ver no mundo”, além de buscar a realização dos seus sonhos, claro. É assim que eles tentam revolucionar o meio em que vivem. 

Essas características provavelmente não são novidades para você. Mas será que você também sabe o que motiva esse público específico, principalmente em termos de consumo? Em outras palavras, você sabe o que faz esses jovens abrirem a carteira — afinal, eles também são conhecidos por perder rapidamente o interesse por algo e por não memorizar os detalhes? Ainda não?

Então, conheça os 4 principais hábitos de consumo dos jovens e crie estratégias assertivas de comunicação e marketing para conquistá-los. 

1. Informação on-line

A tecnologia é companheira inseparável dos millennial. Eles, inclusive, se mantêm informados sobre tudo o que acontece no mundo por meio de sites e plataformas digitais, como os portais de notícias e mesmo as mídias sociais. Por isso, é importante que as empresas estejam presente no ambiente digital. 

Os empresários que querem conquistar e fidelizar o público jovem devem, por exemplo, criar blogs exclusivos, que contemplem informações relevantes. Mas não para por aí. É preciso também investir nas diversas redes sociais. O ideal, aqui, é se tornar (e demonstrar que é) autoridade no seu ramo de mercado. 

2. Compras e-commerce

Outra característica da Geração Y é a compra de produtos e serviço por meio de lojas on-line. O motivo? Basta apenas alguns cliques para efetivar um negócio. Simples assim. Sem filas. Sem burocracia. Não à toa, eles viram clientes fiéis nos negócios virtuais, uma vez que têm na palma da mão todos os recursos necessários para fazer uma compra rápida e prática.

Por isso, vale a pena o empresário analisar a possibilidade de implementar uma loja on-line, dando a devida importância para a divulgação, claro. Já dizia a sabedoria popular: “quem não é visto, não é lembrado”.

3. Serviços streaming

Já ouviu falar do serviço de streaming, certo? A Netflix, queridinha dos jovens, é um exemplo claro dessa modalidade — assim como YouTube. Ambos têm muita adesão da população mais nova e são apenas alguns exemplos.

O streaming nada mais é do que uma tecnologia que envia informações de multimídia por meio da transferência de dados, algumas vezes mediante o pagamento de uma mensalidade de baixo custo. E base para que tudo aconteça é — adivinha só — a internet. 

Uma dica seria veicular no YouTube alguns vídeos com demonstrações de produtos ou serviços da sua empresa, por exemplo

4. Consumo de conteúdo on demand

Não dá para falar dos serviços de streaming sem citar também o consumo de conteúdo on demand — que como o próprio nome sugere é um consumo feito sob demanda. Quer um exemplo? Vamos voltar então ao caso da Netflix. Se antes o espectador precisava ficar ligado na TV para conseguir acompanhar os seriados de sua preferência, hoje basta ligar o aparelho e colocar direto no programa que ele preferir. E detalhe: ele pode continuar exatamente do ponto em que parou da última vez.

Até mesmo as operadoras de TV por assinatura já oferecem esse tipo de serviço. Afinal, essa é uma tendência que tem conquistado cada vez mais o público, principalmente os millennial, que podem ter, literalmente, controle sobre o que veem, usam e compartilham. 

Enfim, o fato é que a Geracão Y está alterando não só as relações de trabalho como também a forma de as empresas lidarem com o público. Afinal, eles são muito mais exigentes e buscam serviços diferenciados atrelados a bons preços. 

Agora que já conhece alguns dos hábitos de consumo dos jovens, compartilhe este post nas redes sociais e leve essas informações também para os seus amigos!

 

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