Entenda a expectativa dos jovens com relação às marcas

Você já percebeu o quanto a geração atual se comporta de forma diferente em relação às empresas? Não se trata apenas de oferecer o menor preço e anunciar excessivamente. Para acertar em suas estratégias de marketing, é necessário levar em conta qual é a expectativa dos jovens quando o assunto é a marca.

Hoje, os millennials têm uma amplitude de opções ao escolher empresas, já que todos os segmentos cresceram muito. Isso faz com que eles consigam ser mais criteriosos ao definir as suas preferidas, levando em consideração conceitos como a missão da marca e a maneira como ela se posiciona no mercado.

Assim, para atender à expectativa dos jovens, a sua empresa precisa ter uma proposta clara e diferenciada. É papel da sua estratégia de marketing ajudar a comunicar esses valores de forma clara, aproveitando como base o quanto você sabe a respeito do perfil do seu público-alvo. Quer saber mais? Continue a leitura e mãos à obra!

Como as marcas podem atender as expectativas dos jovens?

Decidiu realizar mudanças na sua estratégia para impactar os millennials? Excelente escolha! Agora, o próximo passo é implementar as ações corretas que determinarão o seu sucesso.

A sua marca não vai ser bem-sucedida se continuar apostando nas mesmas estratégias de anos atrás. Para melhorar seus resultados junto aos jovens, é necessário se modernizar. Veja agora o que você precisa fazer para atender às expectativas dos jovens:

Divulgação da missão

Toda marca deve ter uma missão e comunicá-la adequadamente para o seu público. É uma forma de diferenciá-la e contar com o apoio de potenciais clientes, em especial os jovens.

Como têm diversas opções para escolher, eles podem se dar ao luxo de preferir marcas cujas práticas e discurso se alinham com os seus próprios. Portanto, defina qual é o propósito da sua empresa e deixe-o bastante claro.

Comunicação próxima

Os millennials não querem passar horas conversando com atendimentos telefônicos, que mais se assemelham a robôs e não solucionam seus problemas.

É expectativa dos jovens poder lidar com um serviço eficaz, que não só consegue resolver o que precisam, como também fala a língua dele. Empresas como Netflix e Nubank têm sucesso nessa área, pois contam com atendentes que falam como se fossem amigos dos clientes.

Design responsivo

Os jovens desejam acessar seus serviços e comprar de você usando o smartphone. Se o seu site não funciona corretamente nesse tipo de aparelho, você alienará muito da sua audiência em potencial.

Além disso, os millennials são acostumados a iniciar buscas pelo celular ao terem a intenção de comprar algo. Então, para recebê-los, conte com um design responsivo.

Foco na honestidade

Para inspirar os jovens a fazerem negócio com você, é necessário transmitir confiança a eles. Empresas como Do Bem e Seara já se envolveram em escândalos por faltarem com a verdade em suas escolhas de negócios.

Isso tem um impacto direto em suas campanhas de marketing e estratégias de vendas, então, não permita que elas fujam do compromisso com a verdade.

Se a sua marca quer sobreviver no mercado atual, precisa estar por dentro da expectativa dos jovens — em pouco tempo, eles serão condutores decisivos da economia.

Além disso, o grupo possui particularidades específicas que requerem novas formas de as empresas pensarem e atuarem. Ganhe tempo e comece a aproveitar os bons resultados desde já, fazendo as mudanças necessárias agora mesmo.

E então, como você pretende aprimorar sua estratégia para atender à expectativa dos jovens? Tem outras dúvidas sobre o assunto? Experiências para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário e participe da conversa!

 

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