Geração Millennials: por que preferem um consumo sustentável?

Dispostos a cuidar mais da saúde e do planeta, mesmo que para isso seja necessário investir um pouco mais de dinheiro, a geração Millennials está crescendo e mostrando ao mundo a sua preocupação com a conscientização para um futuro melhor. 

Mas quem são os Millennials? Quais são os motivos que levaram essa geração a acreditar na possibilidade de um estilo de vida mais sustentável, ajudar na preservação do meio ambiente e salvar milhares de animais todos os dias? 

Neste texto você vai entender quem são os Millennials considerados pelo jornal americano The New York Times como a geração boa-gente e, porque o comportamento deles está chamando a atenção do mundo como exemplo a ser seguido por outras gerações. 

Quem faz parte da geração Millennials? 

Englobando cerca de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo, essa geração representa os nascidos entre as décadas de 80 e 90. 

Criados com uma sensação de liberdade, especialistas em comunicação virtual, pensadores e questionadores natos, a geração Millennials surpreende qualquer definição que possa se encaixar na hora de transformá-los em palavras. 

Capazes de misturar vida profissional e pessoal num piscar de olhos, mas sem perder o foco de seus objetivos, eles buscam objetividade e praticidade para facilitar o trabalho ao seu redor. Na procura por mudança constante, exigem empoderamento e são instigados a fazer a diferença por onde passam. 

Quais são as principais preocupações dessa geração?

Ao contrário do que era imaginado, a geração Millennials surpreendeu os olhares do mundo ao começar a demonstrar que as suas preocupações vão além de streaming, fotos e status sociais. Eles buscam o consumo sustentável a partir do compartilhamento de informações entre o público jovem sobre comportamento saudável e maneiras de mudar o mundo com os seus novos hábitos. 

Os Millennials são contra os testes de produtos de estética em animais e já conquistaram números surpreendentes com a redução do consumo destes materiais, forçando a indústria a buscar outras maneiras de testar as suas invenções. 

Além das conquistas da proibição do teste de produtos em animais, essa geração está disposta a lutar pela diminuição do consumo de alimentos de origem animal, qualquer alimento. Nunca, na história, foi registrado um aumento tão significativo na quantidade de jovens e adultos que adotaram os estilos de vida vegano e vegetariano. 

Como a geração Millennials adotou o consumo sustentável?

Conforme citamos acima, essa geração busca mudar o comportamento da sociedade ao redor do mundo. Eles lutam por igualdade, justiça e não apenas para si mesmos, mas para todas as espécies. 

Todas essas preocupações de como viver a base de produtos naturais sem prejudicar o meio ambiente fizeram com que surgisse o consumo sustentável. Uma maneira de consumir bem e às vezes gastando um pouco mais, no entanto, de forma consciente.

Podemos concluir que a geração Millennials está fazendo a sua parte para realizar mudanças significativas em todo o mundo, desde maneiras de se comunicar até o ensino nas escolas sobre sustentabilidade. 

Ainda não é possível saber se as práticas da geração Millennials serão voltadas ao consumo sustentável para sempre, todavia se espera que os impactos desse aprendizado de vida saudável para o mundo traga resultados positivos à sociedade. 

Gostou do nosso texto? Então assine nossa newsletter e receba mais informações em sua caixa de entrada! 

 

  • Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência Euphoria 2017 - © Todos os direitos reservados