Rejuvenescer a marca: aprenda com quem já fez

Você já parou para analisar que muitas organizações estão remodelando as suas estratégias para alcançar as novas gerações? O ato de rejuvenescer a marca é algo mais comum do que se possa imaginar.

Essa mudança repentina pode ser impulsionada por diversos fatores dentro do ambiente controlável pelas empresas e por ocorrências externas  tais como novas percepções culturais ou até mesmo as opiniões de influenciadores digitais.

Se você enfrenta dificuldades para conquistar o público jovem, então este texto poderá ajudá-lo a ter novos insights criativos. Acompanhe e entenda o que algumas empresas fizeram para reposicionar o conceito de suas marcas!

Boa leitura!

Redesenho da logomarca

Para conversar na mesma linguagem do seu público-alvo e suprir as dores de sua persona, a empresa precisa revisar os mínimos detalhes a fim de rejuvenescer a marca. Um desses detalhes é a logomarca utilizada. Afinal, boa parte da autoridade criada no mercado passa por uma identidade visual forte.

Sabendo que um bom marketing de ativação deve gerar no público uma elevação na consciência sobre o produto ou serviço, modificar os conceitos pode colaborar com isso. A empresa Panco, por exemplo, recriou o seu logo tradicional e transformou o personagem Panquinho em um adolescente, visando à identificação dos consumidores.

Realização de patrocínios

Dentro do planejamento estratégico de qualquer organização é imprescindível que haja um plano de ação voltado para o investimento em eventos, produtos, serviços e outros fatores diretamente ligados ao seu público. Entenda que, quando uma empresa está engajada em algo, os olhares dos clientes tendem a mudar.

A geração formada por millennials tem uma percepção de valor diferenciada das gerações passadas e, assim, analisar o que eles gostam pode gerar ótimos resultados. Nesse quesito, temos o case da empresa Oi, que, ao investir no patrocínio esportivo com o surfista Gabriel Medina, conseguiu conquistar uma nova faixa etária de clientes.

Desenvolvimento de ações para o público jovem

A opinião do público jovem deve ser levada em consideração, mas também devem entrar aí seus gostos e comportamentos diante de um produto ou serviço oferecido. Por isso, é essencial desenvolver estratégias que tenham a ver com eles e consigam marcar presença em suas vidas.

Muitas empresas investem em ações de marketing que sejam do interesse dos jovens, pois veem ali uma oportunidade interessante de negócio. Um exemplo disso é o banco Santander: em seu clássico prédio Altino Arantes, em São Paulo, a empresa disponibilizou um andar inteiro com pistas de skate.

Investimento em marketing digital

A tecnologia está presente em nossas vidas e isso é um fato há um bom tempo. Por isso, as empresas estão cada vez mais interessadas em realizar ações no meio digital. Tendo como princípio que quem não é visto não é lembrado, as campanhas de marketing precisam fazer sentido na atual conjuntura de mercado.

A tradicional Brastemp resolveu utilizar, em seus comerciais, memes de internet para rejuvenescer a marca, mostrando os mesmos valores que estão presentes na cultura da empresa, mas com uma roupagem nova para os consumidores jovens. Além disso, ela aumentou sua presença digital por meio do Facebook e do canal no YouTube.

Para finalizar, não podemos deixar de mencionar um outro grande case de sucesso que é a marca Havaianas, parte do conglomerado da Alpargatas. Com a mudança simples do slogan e o ressignificado de chinelo para sandália, o produto virou um tremendo sucesso e tornou-se referência entre o público jovem.

Depois de todas essas dicas, você agora sabe o que é preciso para rejuvenescer a marca de uma empresa e estabelecer um vínculo mais forte com o público jovem.

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